PALETA DE CORES PARA 2016

17
Outubro
2015

.

A escala Pantone é conhecida por seu sistema de cores muito utilizado na indústria gráfica, têxtil, tintas e outros materiais.

A marca é autoridade em cores, conhecida mundialmente por seu sistema considerado a linguagem padrão referente ao processo de gerenciamento de cores.

A Pantone foi fundada no ano de 1962. No início, fabricava cartões de cores para uma indústria de cosméticos, mas a marca inovou seu sistema numérico e, em 1963, ficou conhecido como escala Pantone. Este sistema permitiu identificar cada cor em qualquer canto do planeta por números. Tudo isso é feito através de uma padronização da descrição das cores. Essa inovação foi fundamental para facilitar o trabalho no campo da criação.

A Pantone tem sido inspiração para muitos artistas e para muitas marcas. Há anos ela vem ditando moda para distintos segmentos, inclusive no mercado de decoração de interiores.

Para a sorte dos que trabalham isso, a Pantone elege uma paleta de cores para as temporadas do ano e isso norteia os tons que vibram desde as passarelas até o mundo do design.

Para 2016, a Pantone já anunciou as dez cores que irão inspirar as coleções.

Para o verão escolheu tons que variam do rosa quartzo, ou rosa bem clarinho, passa por tons quentes como os terrosos como canela e os temperos do Oriente e pêssego.

No contraste teremos os azuis “Serenity”, suave e delicado como um tom de hortênsia e o “Snorkel Blue”, um tom de azul mais escuro.



Com essas cores vibrando no ano que se aproxima, apostamos em ambientes que estarão no topo da moda das cores.

























Author Avatar

Sobre o Autor

Lílian Rocha é arquiteta-urbanista e designer de interiores, sócia da AL3 Arquitetura.

  • Sobre

    DescompliCASA
    Utilizando um novo conceito para gestão de obras, o portal DescompliCASA oferece uma plataforma única que permite ao administrador da obra ou ao próprio proprietário controlar de forma eficiente o orçamento além de disponibilizar uma visão transparente e em tempo real da evolução das etapas com mensagens, fotos, controle dos gastos, documentos da obra, contatos, além de uma ferramenta de projeção de custos que permite identificar os indicadores de performance financeiro e estimar os custos finais de cada etapa.
    Além disso, o portal ainda possui uma ferramenta de busca de profissionais e empresas especializadas em todo o Brasil de modo a facilitar e agilizar contatos e processos de cotações e uma revista online com matérias exclusivas com diversos assuntos de arquitetura, decoração e construção.