A Arte do Design Vital

14
Setembro
2015

.

Hoje vou falar de uma prática já bem conhecida e divulgada, mas que ainda não é muito compreendida pelas pessoas. Muitos já ouviram falar, outros já leram bastante a respeito, mas poucos sabem realmente como o Feng Shui funciona.

O Feng Shui trabalha com “curas” que são utilizadas para corrigir desequilíbrios encontrados pelos próprios moradores em suas casas.

Quando aplico o Feng Shui na casa de meus clientes, o primeiro passo é fazer com que respondam a um questionário muito simples e claro, onde a própria pessoa saberá que área de sua vida precisa ser melhorada.

A partir daí, pode-se aplicar essa ferramenta prática e efetiva que é o Feng Shui, que altera a energia dos locais onde falte harmonia, equilíbrio ou organização.

Algumas imagens que vemos em revistas onde o Feng Shui foi aplicado podem deixar relutantes pessoas com outro estilo estético. Você não precisa de elementos orientais de decoração, como sinetas, flautas de bambu ou artefatos de Chinatown para fazer com que sua casa tenha uma boa energia. Muito pelo contrário, um elemento que não se encaixa no ambiente em que é colocado, gera uma energia ruim.

O título “Design Vital” quer dizer que quando se aplica uma “cura” de Feng Shui, a energia viva que fui e vibra, pulsará na casa trazendo vitalidade e harmonia.

Mais do que uma ferramenta que mostra como posicionar sua mobília, o Feng Shui fala sobre mudança de vida, de padrões vibracionais errados e de energia.

As fotos a seguir, mostram como algumas “curas” podem ser aplicadas sem alterar o estilo estético e arquitetônico da casa.



























Author Avatar

Sobre o Autor

Lílian Rocha é arquiteta-urbanista e designer de interiores, sócia da AL3 Arquitetura.

  • Sobre

    DescompliCASA
    Utilizando um novo conceito para gestão de obras, o portal DescompliCASA oferece uma plataforma única que permite ao administrador da obra ou ao próprio proprietário controlar de forma eficiente o orçamento além de disponibilizar uma visão transparente e em tempo real da evolução das etapas com mensagens, fotos, controle dos gastos, documentos da obra, contatos, além de uma ferramenta de projeção de custos que permite identificar os indicadores de performance financeiro e estimar os custos finais de cada etapa.
    Além disso, o portal ainda possui uma ferramenta de busca de profissionais e empresas especializadas em todo o Brasil de modo a facilitar e agilizar contatos e processos de cotações e uma revista online com matérias exclusivas com diversos assuntos de arquitetura, decoração e construção.