Minha casa tem vida

01
Agosto
2015

.

Esses dias eu li um artigo muito bom, que dizia mais ou menos isso: não adianta você comer chia no café da manhã para se desintoxicar e depois passar o dia todo brigando e reclamando de tudo, se intoxicando novamente. Gostei disso. Com outras coisas essa teoria também combina, como por exemplo, o modo como nos sentimos em nossa casa. Ela deve estar em sintonia com o que queremos para nossas vidas, tranquilidade, paz interior, felicidade, sossego...

É essa a sensação que você tem quando está em casa? Se não é, algo precisa ser alterado imediatamente!

Nosso olhar capta tantas imagens o dia todo que sequer somos capazes de lembrar ou perceber, mas elas estão lá. É por isso que muitas vezes entramos em um local que passa a sensação de paz e tranquilidade, mas não sabemos explicar o porquê. Essas imagens ficam registradas em nosso cérebro, fazendo vibrar um sentimento que pode ser bom, ou não.

Voltando ao artigo que li, não adianta você fazer yoga, praticar esportes, comer alimentos sem agrotóxicos ou comidinha sem glúten e lactose e ficar envenenado com o que sente quando está no seu sofá.

Observe a sala ao seu redor, sua casa desde a porta de entrada e veja, como se fosse uma pessoa estranha que entra nela pela primeira vez, como ela lhe parece. Observe todos os aspectos como pintura, odores, aspecto do mobiliário se tem coisas quebradas ou sujas, trincas ou rachaduras nas paredes. Pode parecer bobeira, mas isso interfere na sua energia. É disso que se trata o Feng Shui, da energia que vibra das coisas ao seu redor e como você se sente em relação a isso.

Cuide de sua casa como se ela fosse um ser vivo, pois ela vibra. E certamente, depois de pouco tempo, ela irá retribuir com a energia vibrante e positiva que você tanto busca. Pense nisso. Ou melhor, aja!
















Author Avatar

Sobre o Autor

Lílian Rocha é arquiteta-urbanista e designer de interiores, sócia da AL3 Arquitetura.

  • Sobre

    DescompliCASA
    Utilizando um novo conceito para gestão de obras, o portal DescompliCASA oferece uma plataforma única que permite ao administrador da obra ou ao próprio proprietário controlar de forma eficiente o orçamento além de disponibilizar uma visão transparente e em tempo real da evolução das etapas com mensagens, fotos, controle dos gastos, documentos da obra, contatos, além de uma ferramenta de projeção de custos que permite identificar os indicadores de performance financeiro e estimar os custos finais de cada etapa.
    Além disso, o portal ainda possui uma ferramenta de busca de profissionais e empresas especializadas em todo o Brasil de modo a facilitar e agilizar contatos e processos de cotações e uma revista online com matérias exclusivas com diversos assuntos de arquitetura, decoração e construção.